domingo, 12 de fevereiro de 2017

Maria é sem pecado?

MARIA - SEM PECADO CONCEBIDA

Ave! Cheia de Graça! O Senhor é contigo...

Maria, a mãe de Jesus, é uma mulher qualquer?
Pode ela não ter pecado?
Como entender Maria como livre do pecado?


Muitos cristãos infelizmente crêem que Maria é "uma mulher qualquer". Evangélicos e protestantes em geral a chamam assim. Mas será mesmo que Maria é uma "mulher qualquer"?



Vejamos:

1) O Arcanjo Gabriel saúda Maria.
O primeiro que se direcionou a Maria como podemos notar na Bíblia é um anjo. Na verdade, não um simples anjo, mas um ARCANJO de Deus! O Arcanjo Gabriel. E como ele saúda Maria?
"Ave, Cheia de Graça, o Senhor é contigo." - Lucas 1:28
Observe que não foi um humano, um simples humano. E nem foi um anjo ou um simples anjo, mas foi o ARCANJO Gabriel, um dos poucos Arcanjos citados na Bíblia que saudou Maria. 


2) Maria é "Cheia de Graça."
E o Arcanjo Gabriel saudou Maria chamando de "Cheia de Graça". O próprio nome Maria, aliás, significa "Cheia de Graça" e isto não é à toa... Há um versículo na Bíblia que nos explica muito bem: 
"Sobreveio a lei para que abundasse o pecado. Mas onde abundou o pecado, superabundou a graça." - Romanos 5:20. 
Compreendendo bem este versículo: onde abundou o pecado? Abundou no mundo, e em nós: PECADORES. Maria é exatamente "CHEIA DE GRAÇA" porque em contraste com o mundo e conosco que somos corpo de Cristo mas pecadores, nela não há pecado, pois: em nós abunda o pecado e nela há GRAÇAS ABUNDANTES DE DEUS exatamente para "apagar" o pecado em nós. Então, voltamos ao versículo: "onde abundou o pecado, superabundou a graça."  


3) A igreja perfeita de Cristo é IMACULADA e representada em Maria.
Poderia uma mulher "pecadora" gerar o Cristo? O filho de Deus Santo e imaculado? 
É claro que NÃO. 

Da mesma forma, Deus provou pela sua própria vontade Santa, Poderosa e Soberana preparando uma mulher vinda diretamente do céu para esta missão: GERAR SEU FILHO. E para que JESUS não fosse "manchado pelo pecado" a Mãe do Filho de Deus, por uma GRAÇA ESPECIAL do Pai também NÃO PODERIA ser pecadora ou manchada pelo pecado. Por isto, Deus fez com que Maria fosse sem pecado desde o ventre materno de sua mãe, ainda que ela tenha nascido "pela carne" de pais pecadores. 

Observe que um dos atributos da Igreja de Cristo é ser IMACULADA - ou seja: sem pecado.
"como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela, para santificá-la, purificando-a pela água do batismo com a palavra, para apresentá-la a si mesmo toda gloriosa, sem mácula, sem ruga, sem qualquer outro defeito semelhante, mas santa e irrepreensível." - Efésios 5:25-27
Sem mácula significa: sem pecado, imaculada. Esta é Maria. Aliás, todos estes atributos podem ser atribuídos a Maria. Maria é SEM PECADO ou IMACULADA porque assim deveria ser a igreja de Cristo.


4) Maria é a Igreja de Cristo - templo da Santíssima Trindade.

Maria é Filha do Deus Pai e Mãe do Deus Filho, por ação de Deus Espírito Santo, seu esposo. 
"O Espírito Santo virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. E por esse motivo, o ser que nascerá de ti será chamado Santo, Filho de Deus." - Lucas 1:35.
Não houve, não há e nem haverá na terra alguém que tenha maior comunhão e intimidade com Deus do que Maria. Maria foi serva fiel de Deus até o fim. E assim também Mãe do Salvador mesmo aos pés da cruz, além de consagrar-se inteiramente a Deus por ação do Espírito Santo, seu esposo. Ela manteve-se virgem para os propósitos de Deus serem alcançados. É virgem fiel.


5) O propósito de Maria é servir a Deus e apontar Jesus como o Salvador. 
"Minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, pois atentou para a humildade da sua serva. De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada, pois o Poderoso fez grandes coisas em meu favor; santo é o seu nome." - Lucas 1:46-49.
Ao contrário do que muitos pensam: quando Maria engrandece a Deus e diz que se alegra Nele como Seu Salvador, Maria não está neste momento dizendo e nem muito menos afirmando ser pecadora. Ao contrário, ela está reconhecendo a sua salvação e de seu povo em Deus e em Jesus, o Cristo, por ação do Espírito Santo, seu esposo, pois é assim que a igreja imaculada de Cristo faz: aponta o Salvador. Maria foi a primeira redimida pelo seu Filho, pois por ação do Espírito Santo e ao gerar o Deus Filho ela foi por Deus santificada.


CONCLUSÃO:

Maria não pode ser considerada uma "mulher qualquer", pois Deus não escolheria qualquer uma para esta missão tão nobre e grandiosa. Ela não poderia ser pecadora como dizem

Uma mulher qualquer:
1. Não seria saudada por um Arcanjo de Deus.
2. Seria totalmente pecadora.
3. Jamais poderia gerar o Cristo.
4. Não teria o mínimo relacionamento com Deus Uno e Trino.
5. Não apontaria Jesus como Salvador.

Maria é CHEIA DAS GRAÇAS DE DEUS, escolhida pelo Pai para a tão grandiosa missão de ser Mãe do Filho de Deus (o que já deveria ser motivo suficiente para crer que ela é livre da mancha do pecado). Seu relacionamento com Deus é tão grande que teve a honra de falar com um Arcanjo do Senhor: Arcanjo Gabriel. Gerou o Cristo, sendo por Ele santificada e por desígnio de Deus livre do pecado. É templo da Santíssima Trindade porque ela abrigou o Deus Filho em seu ventre por ação do Espírito Santo e a vontade soberana de Deus Pai. Em sua humildade ela reconhece ser serva de Deus apontando Jesus como a salvação para o povo de Deus.

E você? Você ainda é capaz de dizer que Maria é uma "mulher qualquer"?
Uma mulher qualquer não teria suportado tão grande e sublime missão até o fim, em silêncio, com paciência e resignação sempre meditando em seu coração e suportando as dores e adversidades da sua vida e missão conforme a vontade do Pai.


"De agora em diante, 
todas as gerações me chamarão bem-aventurada, 
pois o Poderoso fez grandes coisas em meu favor; 
santo é o seu nome." 
LUCAS 1:48-49.

Venha fazer parte você também deste povo que chama Maria de "BEM AVENTURADA" pois esta é a MARCA da Igreja de Cristo. Honrar a Mãe, como JESUS CRISTO, o Deus Filho honrou.

Fique com a paz de Cristo e a proteção de Maria!


KÁTIA TRIBIOLLI 

Totus tuus Mariae
anunciadoradasalvação@gmail.com
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário